sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Convenhamos que existe um mistério quase insondável no Universo, e que poderia ser tema não apenas de um Globo Repórter, mas de uma série completa no Discovery Channel:

"O QUE LEVA UMA PESSOA A ESCREVER VERBOS NO PASSADO TERMINANDO COM ÃO?????????????????"

Será que ela nunca, nem por um simples segundo, parou pra escutar que ão tem o som de pão, mão, irmão, peão?


Ninguém fala que "Minha cunhada e meu irmÃO estiverÃO em minha casa e trouxerÃO pÃO."

É tão simples! Tentem ler essa frase colocando a mesma entonaçÃO em todas as palavras que terminam em ÃO, e verÃO o ridículo pelo qual passam cada vez que colocam uma atrocidade dessas no Face!

Ai, meu povo... Tende misericórdia dos meus olhos que, apesar de não serem verdes ou azuis, são obrigados a ler esse tipo de coisa. Dói absurdamente no meu cérebro!

É algo extremamente simples: Ao usar uma forma verbal, lembrem-se do som do PÃO, e impeçam que a sua mÃO escreva no passado com ÃO.
De forma geral, se já passou, termina em AM.

" ONTEM eles fizerAM a melhor partida do ano! JogarAM com garra e amor à camisa."

Acho que deu para entender. Usem a regra do PÃO!

Beijos pra quem é disso!

Nenhum comentário: